2º PEF (Normandia)
No dia 03 de janeiro de 1969, um pelotão sob o comando do 2º Ten EUTYCHIO GONÇALVES P. MENDES embarcou para Normandia, devido a Revolta do Rupununi ter alcançado toda a faixa de fronteira com a Guiana, ali demarcada pelo Rio Maú. O pelotão ficou instalado no sopé do Morro do Cruzeiro até meados do ano de 1972, quando a tropa do 6º BEC concluiu a construção do atual aquartelamento.
No final daquele mês de janeiro, militares do 27º BC de Manaus (atualmente 1º BIS Amv), militares do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) e da 5ª Companhia de Guardas de Belém (atual 2º BIS), ocuparam Normandia, substituindo a 9ª Cia Fron até março de 1969. Nessa época foi estabelecido um Destacamento de Segurança na área, constituído por militares da 9ª Cia Fron, até que o 6º BEC concluísse a construção das atuais instalações.
Atualmente o 2º Pelotão Especial de Fronteira está situado a 185km de Boa Vista pela rodovia BR-401, sendo que os últimos 80km da viagem são feitos em precária estrada de chão. Estabelece ligações com as comunidades indígenas das etnias Makuxi e Wapixana.
Possui oito PNR para as famílias dos oficiais e sargentos que moram em Normandia. Em sua área patrimonial encontra-se a pista de pouso da cidade: pavimento de piçarra e com 1000m de comprimento.