Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Comandante do Comando de Fronteira Roraima / 7º Batalhão de Infantaria de Selva

Publicado: Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 17h09 | Última atualização em Quarta, 27 de Dezembro de 2023, 16h54 | Acessos: 9461

COMANDO DE FRONTEIRA RORAIMA / 7º BATALHÃO DE INFANTARIA DE SELVA

"BATALHÃO FORTE SÃO JOAQUIM"

 cel mjunior

 Cel Inf LUCIANO MELO DE OLIVEIRA JUNIOR

 

  AO SER NOMEADO PARA O CARGO DE COMANDANTE DO COMANDO DE FRONTEIRA RORAIMA / 7º BATALHÃO DE INFANTARIA DE SELVA, “BATALHÃO FORTE SÃO JOAQUIM”, O TENENTE–CORONEL DE INFANTARIA LUCIANO MELO DE OLIVEIRA JUNIOR ESTAVA SERVINDO NO COMANDO DE OPERAÇÕES TERRESTRES, SEDIADO EM BRASÍLIA - DF.
FOI PROMOVIDO AO POSTO ATUAL EM 30 DE ABRIL DE 2019.
 
  NASCIDO EM 16 DE DEZEMBRO DE 1978, NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, É FILHO DO SR LUCIANO MELO DE OLIVEIRA E DA SRA LEILA CONSTANT DE OLIVEIRA.
INCORPOROU ÀS FILEIRAS DO EXÉRCITO EM 11 DE FEVEREIRO DE 1995, NA ESCOLA PREPARATÓRIA DE CADETES DO EXÉRCITO, SEDIADA EM CAMPINAS, SÃO PAULO.
 
  EM 27 DE NOVEMBRO DE 1999, FOI DECLARADO ASPIRANTE-A-OFICIAL DA ARMA DE INFANTARIA, NA ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS, COM SEDE EM RESENDE, SENDO CLASSIFICADO NO 52º BATALHÃO DE INFANTARIA DE SELVA, EM MARABÁ-PA.
 
 DESEMPENHOU AS FUNÇÕES DE INSTRUTOR NO CENTRO DE INSTRUÇÃO DE GUERRA NA SELVA (CIGS) E DO NÚCLEO DE PREPARAÇÃO DE OFICIAIS DA RESERVA NO 15º BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO.
 
  DENTRE SEUS CURSOS E ESTÁGIOS MILITARES, DESTACAM-SE O CURSO DE OPERAÇÕES NA SELVA CATEGORIA B, CURSO BÁSICO PÁRA-QUEDISTA, CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS DA ARMA DE INFANTARIA, CURSO DE PREPARAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM BASES GEO-HISTÓRICAS PARA FORMULAÇÃO ESTRATÉGICA, PÓS-GRADUAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM CIÊNCIAS MILITARES, CURSO DE COMANDO E ESTADO-MAIOR, MESTRADO EM DEFESA E SEGURANÇA PELO INSTITUTO MEIRA, ESTÁGIO DE OPERAÇÕES AEROMÓVEIS, ESTÁGIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E ESTÁGIO INTENSIVO DE IDIOMA INGLÊS.
 
  NO EXTERIOR, FOI INSTRUTOR DA JUNGLE AND AMPHIBIOUS TRAINING SCHOOL (JATS) NA GUIANA EM 2012.
 
  É HABILITADO NOS IDIOMAS INGLÊS E ESPANHOL.
 
  COMO OFICIAL DO ESTADO-MAIOR, FOI OFICIAL DE OPERAÇÕES DA 10ª REGIÃO MILITAR E CHEFE DA SEÇÃO DE SEGURANÇA INTEGRADA DA CHEFIA DO EMPREGO DO COTER.
 
  SUAS PRINCIPAIS CONDECORAÇÕES SÃO A MEDALHA DE SERVIÇO AMAZÔNICO GRAU PASSADOR DE PRATA, MEDALHA MILITAR DE PRATA, MEDALHA MARECHAL TROMPOWSKY, MEDALHA DA ORDEM DO MÉRITO CONSELHEIRO THOMAZ COELHO E MEDALHA DO PACIFICADOR.
 
  O CORONEL M. JUNIOR É CASADO COM A SRA EDIRLÉA E POSSUI UMA FILHA, LUANA.
registrado em:
Fim do conteúdo da página